O novo caminho para o sucesso.

Terceiro setor pode ser beneficiado pelo marketing digital

O marketing digital se tornou uma ferramenta indispensável para quem deseja adquirir boas performances no ambiente virtual. Investir em uma estratégia online é essencial para que a sua empresa, não importa de qual segmento, consiga se destacar na web.

Os resultados positivos que uma estratégia de marketing digital não estão restritos somente ao setor do comércio ou empresarial, podendo gerar grandes ganhos até para as empresas do Terceiro Setor.

O papel dessas entidades são fundamentais para o desenvolvimento social e ambiental dentro de nossa sociedade, principalmente em locais onde não possuem o investimento do governo.

Em um estudo realizado pela Fundação Salvador Arena, foi revelado que no cenário da comunicação 60% das entidades participantes não possuem site e os outros 35% estão com o endereço eletrônico desatualizado ou em fase de reformulação. 70% das ONGs entrevistadas, afirmam não ter um plano de comunicação formal e 50% não possuem dados específicos como e-mail e telefone.

A importância de engajar o Terceiro Setor nesse ambiente é o de aumentar a visibilidade da causa defendida através da sensibilização e conscientização, além de fazer com que aumente o número de voluntários e doações, sendo possível até a criação de uma rede de relacionamento entre pessoas que possuem os mesmos interesses defendidos pela ONG.

 

Fonte: Boa informação
Publicado em 10/12/2018