O novo caminho para o sucesso.

Robôs do WhatsApp podem ajudar no processo de interação das empresas com seus clientes

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas  que  é quase unanimidade no Brasil por conta da praticidade e agilidade. Esse aplicativo, por conta da sua grande popularidade, está passando a ser utilizado por muitas empresas.

O aplicativo pensando nesse público lançou recentemente a plataforma Enterprise, o que permite que as marcas solicitem um número corporativo, fazendo com que as empresas consigam programar robôs para responder as mensagens e entrar em contato com os clientes.

O intuito é que o contato seja realizado por parte do usuário, não da empresa. Assim, quando um cliente envia uma mensagem os robôs identificam algumas palavras chaves e respondem com um texto pré-aprovado pelo WhatsApp.

A empresa portadora do número não pode escrever um texto livre para o cliente, o que pode ocorrer, por exemplo, é o robô não conseguir identificar as palavras chaves necessárias ou fornecer a informação que o cliente necessita, fazendo com que a conversa comece a ser respondida por um funcionário.

A modalidade ainda está em fase piloto, mas qualquer marca pode solicitar um número corporativo. Antes de solicitar o recurso, no entanto, a equipe do WhatsApp necessita saber como a empresa pretende utilizar essa função, já que ela pode ser um canal aberto para dúvidas, uma maneira para disponibilizar a segunda via do boleto bancário, entre outras informações.

 

Fonte: Infomoney
Publicado em 27/11/2018