O novo caminho para o sucesso.

Prefeitura publica edital para hotéis atenderem idosos da rede socioassistencial

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, publicou nesta terça-feira (9), no Diário Oficial da Cidade, um novo Edital de Credenciamento para convocar os estabelecimentos hoteleiros, localizados no município, a prestarem serviços de hospedagem aos idosos acolhidos na rede socioassistencial. 

Neste edital, o estabelecimento deve apresentar os documentos após o credenciamento feito por meio do requerimento de inscrição de proposta. Serão 500 vagas divididas nas seguintes regiões da cidade: Sé, Mooca, Santana/Tucuruvi, Santo Amaro e Lapa e com propostas de no mínimo 50 vagas cada um. 

A Prefeitura subsidiará até R$ 80,00 por pessoa em situação de rua hospedada em estabelecimento hoteleiro credenciado. Estarão inclusos no valor café da manhã, almoço e jantar nos estabelecimentos, mediante escalas em turnos para respeitar o espaçamento e evitar aglomerações. Também incluirá troca de roupa de cama e banho, itens de higiene, limpeza e higienização das acomodações. A equipe da assistência social acompanhará as pessoas hospedadas. 

A Secretaria informa ainda que as propostas recebidas no edital anterior não atendiam aos requisitos, seja por documentação ou localização do estabelecimento, por isso outro edital foi lançado.

 

Fonte: Prefeitura de São Paulo
Publicado em 10/06/2020