O novo caminho para o sucesso.

Franquias de até 10 mil reais são as mais procuradas por empreendedores

Foi revelado em uma pesquisa encomendada pelo Guia Franquias que 51% das pessoas interessadas em franquias buscam um negócio de até R$10 mil. Esse estudo ocorreu entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano. No mesmo período do ano passado, esse número era de 33,2% (através do estudo foi contatado um crescimento de mais de 17 pontos percentuais).

No entanto os especialistas alertam que é preciso tomar alguns cuidados com franquias de baixo valor. Um risco comum que se ocorre ao comprar franquias baratas é o franqueado se tornar, na prática, um vendedor dos produtos da franqueadora, e ainda pagar taxas altas para isso.

O estudo mostra que o percentual de pessoas acima de 35 anos de idade buscando por franquias baratas cresceu: quase 70% dos interessados (em 2018, eram 58,7%). Através desses dados é podemos observar um aumento do empreendedorismo talvez por necessidade.

Se você está pensando em comprar uma franquia, é importante seguir algumas recomendações, como, por exemplo, não investir todo o seu dinheiro no negócio e ler atentamente a Circular de Oferta de Franquia (COF), uma espécie de raio-x da empresa.

 

Fonte: Uol economia
Publicado em 29/05/2019