O novo caminho para o sucesso.

Fiquem atentos: Novos prazos para inserção de dados SisCEBAS - Educação

No dia 29 de novembro, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, órgão pertencente ao Ministério da Educação, publicou no Diário Oficial da União, o Despacho nº 85, que trata sobre a prorrogação do prazo para cadastramento de usuário e inserção, no módulo de monitoramento do SisCebas-Educação, das informações alusivas ao relatório anual do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - Cebas.

Portanto, é recomendável que as entidades sem fins lucrativos que prestam trabalhos na área da educação fiquem atentas aos novos prazos para envio dos dados referentes ao relatório anual do Cebas.

Para efetuar o cadastramento de usuário e obtenção de senha para acesso e inserção, no novo cadastro do SisCebas-Educação, dos dados da entidade mantenedora e das respectivas instituições mantidas a data-limite é 28 de fevereiro de 2019 (lembrando que o prazo teve início em 14 de maio de 2018). O prazo é o mesmo para inserção, no módulo de monitoramento do SisCebas-Educação, dos dados referentes ao relatório anual do exercício de 2017.

Por sua vez, os contribuintes que têm de inserir, no módulo de monitoramento do SisCebas-Educação, as informações dos relatórios anuais referentes aos exercícios de 2010 a 2016, têm até 31 de maio de 2019 para fazê-lo.

O SisCebas-educação está disponível no endereço http://siscebas.mec.gov.br/.

Caso você tenha dúvidas no processo de obtenção ou renovação do Cebas-Educação, Cebas-Saúde ou Cebas-Assistência Social a dica é procurar profissionais especializados no assunto. A JGA Assessoria Contábil conta com um time de primeira que têm por premissa oferecer assessoria contábil e jurídica às organizações da sociedade civil, auxiliando sempre os interessados a diminuir os riscos que envolvem as diversas operações de uma instituição do terceiro setor. Confira: www.jga.com.br

 

Fonte: Diário Oficial
Publicado em 30/11/2018