O novo caminho para o sucesso.

Entenda como você pode utilizar a liderança visionária para impactar pessoas

Diferente do conceito de ver, que se refere a uma função dos olhos, a visão possuí um significado mais abstrato e diz respeito as nossas emoções.

A visão pode ser compreendida, sob um enfoque mais técnico, como a definição do futuro que se deseja conquistar. É a capacidade de enxergar além do que os olhos podem ver. Conseguir ir, por exemplo, além da estrutura física do seu escritório, departamento ou organização. É ver o futuro, com suas ameaças e oportunidades, antes mesmo dele existir.

Visão é algo essencial para a vida de um líder. E sabendo disso, como este líder poderia contagiar as pessoas com seus ideais?

1 - Assumir a responsabilidade: Jack Welch, Ford, Gandhi dentre outros grandes líderes, assumiram a responsabilidade de suas visões e com isso, arrebanharam seguidores. Nenhum líder é seguido se não possuir e demonstrar firmeza de propósitos, ou seja, acreditar e agir para aquilo que acredita.

2 - Viver a visão: o líder deve comunicar a sua visão a fim de que ela possa ajudar outras pessoas. Para isso ele deve personificá-la e vivê-la.

3 - Comunicar a visão individualmente: a melhor maneira de transmitir a visão às pessoas é fazê-la pessoalmente.

4 - Comunicar a visão publicamente: O líder deve divulgar a visão a todos seus liderados para que toda a organização conheça e tenha a oportunidade de segui-lo.

 

Fonte: administradores.com
Publicado em 11/10/2019