O novo caminho para o sucesso.

Empresas devem investir em tecnologia para a gestão de pessoas

Com o avanço da tecnologia, não passamos um dia sem estarmos conectados em nossos celulares, pedimos comidas e taxis por aplicativos, controlamos nossas finanças e até a quantidade de passos que damos em um dia. Para além da digitalização, essa mesma tecnologia avança para outros setores de uma empresa e, entre eles, a área de recursos humanos.

Sabemos que as pessoas são a essência de uma empresa, e mais do que nunca, ter um ambiente motivador, equilibrado, focado no desenvolvimento dos profissionais é também uma das tarefas da área de gestão de pessoas. Para isso, a automação de processos gerenciais tem sido uma tendência do setor e que podem fazer a diferença para tornar o RH da empresa mais eficiente e estratégico.

O primeiro motivo para investir nessas tecnologias em seu empreendimento é que, ao programar uma ferramenta de fluxo de trabalho automatizada, uma grande clareza operacional vem à tona, fazendo com que o gestor possa acompanhar o desempenho de sua equipe.

Outro motivo é que faltas, atestados e documentos dos funcionários podem ser facilmente gerenciados. No caso das folhas de pagamentos, por exemplo, é possível aperfeiçoar as métricas da área de compliance, cadastrando as regras vigentes e deixar que o cálculo de cada pessoa seja feito com velocidade e simplicidade, com uma porcentagem muito pequena para erros.

Desse modo, podemos perceber que a Inteligência Artificial pode atuar com uma facilitadora do trabalho humano. O mercado já tem dado sinais que essa tendência tem crescido e ganhado força, impactando positivamente as tarefas operacionais e fazendo com que a área de recursos humanos trabalhe, cada vez mais, para o desenvolvimento de pessoas.

 

Fonte: Administradores.com
Publicado em 08/02/2019