O novo caminho para o sucesso.

Empresários ganham agilidade com o gerenciamento de contas via aplicativos

O avanço da tecnologia trouxe diversos benefícios, fazendo com que muitas atividades do dia sejam feitas de maneira mais rápida, como por exemplo, o de acessar a sua em conta sem precisar ficar horas em uma fila de banco. Essa mudança de comportamento não está atingindo apenas as pessoas físicas, mas também a de quem está por trás de um CNPJ, a pessoa jurídica. Mas essa mudança no cotidiano, com aplicativos encurtando a distância entre clientes e bancos, só tem sido possível por conta dos ganhos proporcionados pelos investimentos em tecnologia.

No Brasil, as transações financeiras por meio do mobile banking têm crescido de maneira desenfreada, o que é comprovado pela pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2018, feita pela consultoria Deloitte, em que mostra que de 2016 para 2017 esse tipo de movimentação aumento 70%.

Essa mudança no comportamento pode ser explicada pelo aumento no uso de smartphones no País quanto dos investimentos dos bancos em tecnologia. Em valores essas transações subiram de R$1 bilhão para R$1,7 bilhão.

Os aplicativos bancários de smartphones são desde 2016 o meio preferido pelos brasileiros para operações, ultrapassando internet banking, agências e terminais de autoatendimento.

Hoje, é possível que Pessoas Jurídicas (PJ) consigam realizar consultas de saldo de conta corrente, extrato de lançamentos futuros e de cheques, até contas a pagar e a receber, gestão de contas em moeda estrangeira e cobrança de recebíveis.

Por meio desses aplicativos, o pequeno e médio empresário consegue fazer a realização de pagamento e transferência, sendo possível que eles consigam analisar seus saldos e extratos de suas contas, além de realizar investimentos sem ter de estar necessariamente no escritório, facilitando assim a gestão de empresas.

 

Fonte: Valor Econômico
Publicado em 06/12/2018