O novo caminho para o sucesso.

Boa gestão de pessoas resulta em sucesso no negócio

Atualmente com a enorme quantidade de estabelecimentos, quando procuramos um prestador de serviços, a escolha vai muito além do valor a ser pago, hoje em dia as pessoas buscam excelência no atendimento. Portanto, para obter o sucesso do seu negócio é imprescindível escolher bem os funcionários e treiná-los. É fundamental esclarecer qual é a missão e o objetivo da empresa para a equipe.

Definir um bom planejamento descrevendo as funções complementares de cada colaborador, com vinculação hierárquica condizente com cada perfil. Assim, inclui-se a criação de um regulamento interno, com regras de convivência e maneiras de informar os objetivos da empresa, os direitos e deveres de cada funcionário para, a partir daí, poder monitorá-los e coordená-los.

O crescimento na área de gestão de pessoas é uma tendência, sendo necessária uma atenção maior na contratação, treinamento e manutenção de funcionários para que o desenvolvimento seja motivado. Além disso, deverão oferecer incentivos financeiros e capacitação aos colaboradores. A redução do turnover (demissões que geram novas admissões) é uma meta a ser alcançada para a redução de custos com pessoal.

O objetivo desse novo modo de gerir pessoas é fazer com que a equipe de funcionários se sinta dona do negócio, onde todos buscam juntos maior lucratividade para a empresa.

O colaborador deve estar sempre atualizado sobre os produtos que a empresa oferece e a utilização adequada deles, para poder informar corretamente ao cliente e tirar as dúvidas dele.

O atendimento deve receber atenção especial, visto que esse é o ponto chave para garantir o sucesso com os clientes. A cordialidade, a atenção e a preocupação com o cliente cria uma fidelização com a empresa.

 

Fonte: SEBRAE
Publicado em 13/11/2018