O novo caminho para o sucesso.

Avanço da tecnologia está ajudando as empresas a aperfeiçoar a gestão de pessoas

É inegável que estamos vivendo em uma época em que a tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço na vida da população e esse fenômeno não seria diferente nas grandes corporações. Segundo uma pesquisa realizada em mais de 107 países pela Delloitte que atua como companhia de serviços para o setor corporativo, 87% dos chamados altos executivos dizem que a revolução tecnológica trará mais igualdade e estabilidade. Para eles, um alto comando dedicado à gestão estratégica, com foco no capital humano, é uma grande diferencial que atrai talentos, impulsiona a fidelidade do cliente e sustenta o crescimento do negócio em longo prazo.

A pesquisa foi a responsável por revelar também que 61% das empresas estão redesenhando os trabalhos em torno da Inteligência Artificial (AI) e da robótica e para que isso seja possível, elas contam cada vez mais com novas soluções, especialmente as direcionadas ao gerenciamento de pessoas.

A começar pela contratação de fornecedores ou empregados, na qual é possível utilizar serviços que usam tecnologia na execução de processos, facilitando esses fluxos de admissão com recursos como assinaturas eletrônicas e certificados digitais, o que reduzem em até 85% os custos operacionais.

Outro ponto em que a tecnologia podem auxiliar é a do canal aberto entre clientes e prestadores de serviços, o que facilita em uma avaliação rápida para que assim ocorra uma resolução quase instantânea de problemas, com total visibilidade para um efetivo controle do departamento contratante.

Essas medidas entram de acordo com a pesquisa da Delloitte em que mostra que 72% dos profissionais da área de Recursos Humanos acreditam que o tópico de Inteligência Artificial são essenciais para as empresas.

 

Fonte: Exame
Publicado em 03/12/2018