O novo caminho para o sucesso.

Aplicativo do SUS completa três anos com apenas 1,2 milhão de adeptos

O Meu DigiSUS, aplicativo disponibilizado gratuitamente pelo Ministério da Saúde para os usuários do Sistema Único de Saúde - SUS, completa três anos em funcionamento, tendo sido baixado apenas por 1,2 milhão de pessoas.

Número tímido se considerarmos que o País tem atualmente 208,4 milhões de habitantes – ainda que nem todos sejam efetivos usuários do sistema.

A ferramenta foi criada para permitir à população o acompanhamento, via celular, de suas consultas, histórico de solicitações e posição na fila do Sistema Nacional de Transplantes, por exemplo.

O aplicativo também permite que os pacientes do SUS atuem como fiscais dos serviços prestados por meio da avaliação do atendimento realizado, assim como denunciar fraudes de qualquer local do país.

Praticidade

Pela plataforma móvel oficial do SUS, o cidadão consegue encontrar hospitais, unidades de saúde e outros estabelecimentos próximos de sua residência; identificar farmácias participantes do Aqui tem Farmácia Popular e acompanhar os medicamentos que o cidadão retirou, além de avaliar o atendimento desses serviços.

Ainda é possível acessar uma linha do tempo de cada atendimento realizado pelo SUS, além do Cartão Nacional de Saúde e os dados pessoais, com informações sobre nutrição e alergias.

Segundo o Ministério da Saúde, ao todo, 11 sistemas estão integrados no aplicativo, entre eles o Cadastro Nacional de Usuário do SUS - CADSUS, Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES, Farmácia Popular e os Sistemas Nacional de Transplantes - SNT, de Regulação - SISREG, de Atenção Básica - e-SUS AB e o Hemovida.



Fonte: Agência Brasil
Publicado em 20/09/2018