O novo caminho para o sucesso.

Terceiro setor como oportunidade de trabalho para os Internacionalistas

Atualmente, devido principalmente às crises econômicas que atingem o Brasil, o terceiro setor tem ganhado destaque na economia brasileira. Engana-se quem acredita que as atividades realizadas neste âmbito destinam-se meramente às ações voluntárias. Torna-se cada vez mais comum a presença de profissionais remunerados dentro desse setor, principalmente voltados à atuação que visem o desenvolvimento sustentável.

As exigências para atuar nesse âmbito estão tornando-se próximas das do setor privado. E o internacionalista por sua vez,  possui uma visão muito ampla e diversificada. Desta forma a sua atuação pode ser compreendida em diferentes ramos do mercado de trabalho,  o terceiro setor pode estar dentre os de maior interesse para quem está cursando ou já finalizou a graduação em Relações Internacionais.

Internacionalistas que desejam trabalhar no terceiro setor têm que conhecer muito bem esta expressão Captação Internacional de Recursos e a atividade profissional.

No entanto, a Captação Internacional de Recursos não é a única opção, há diversos organismos internacionais com representação Brasil, o Ministério de Relações Exteriores (MRE) divulga uma lista dessas organizações.

Geralmente o foco dos internacionalistas  está voltado às ONGs, portanto, fique atento às exigências do mercado e não deixe de se especializar na área de seu interesse, aprimorando cada vez mais as suas habilidades e conhecimentos.
 

Fonte: What’s Rel
Publicado em 06/08/2019