O novo caminho para o sucesso.

Saiba como se destacar ao abrir uma franquia

O setor de franquias segue em alta.  Todos estamos cientes que essa é uma excelente oportunidade para empreender. Mas para garantir o sucesso do negócio, o empresário precisa tomar alguns cuidados para que as empresas gerem bons resultados.

O presidente e fundador da plataforma edtech (education technology) MoveEdu, Rogério Gabriel, está no setor de empreendedorismo há mais de duas décadas e conta com larga experiência no ramo de franquias educacionais, dá dicas para quem deseja obter sucesso no mundo das franquias.

Seu relacionamento com franqueados sustenta o negócio

A rede de franquias depende primordialmente de suas unidades franqueadas e de bons resultados que estas conquistem. E, para alcançar bons números financeiros e de expansão, ter uma relação de parceria com os franqueados é a alma do negócio. "Isso se torna especialmente importante em regiões estratégicas, nas quais os franqueados são seus olhos e ouvidos, e podem trazer uma leitura completa sobre a área em que se busca expandir os negócios ou melhorar resultados", comenta.

Entenda o seu negócio

Entender o ramo em que a empresa está inserida passa por conhecer as forças e franquezas do setor, estar por dentro dos períodos mais férteis e os de vacas magras, além de ter a exata noção de quando é um bom momento para arriscar um investimento mais ousado ou segurá-lo para o futuro.

Esteja atento às inovações

Como todo negócio, o franqueado precisa estar atento às tendências do mercado e estar em constante transformação. Negócio que não se recicla, não sobrevive. Estar de olho no que o seu concorrente está fazendo são passos fundamentais para oferecer algo diferenciado ao consumidor.

Resiliência

O número de pessoas tentando criar algo novo é infinitamente superior aos que efetivamente conseguem criar uma empresa e ter sucesso com ela. "O empreendedorismo é tentar, tentar, tentar... falhar, voltar e tentar de novo. Ninguém deu certo de primeira – e muito menos desistindo do sonho. É preciso resistir", afirma Rogério.

Propósito

Não é exagero apontar as pessoas que trabalham com paixão como as mais resilientes. Mas, para chegar nesse patamar de insistência e foco em busca do seu negócio, é preciso enxergar propósito naquilo que se está fazendo.

 

Fonte: Administradores
Publicado em 23/09/2019