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Saiba como a sua empresa pode se preparar para a geração Z

Nascidos entre os anos de 1992 e 2010, a geração Z, diferente das outras, é caracterizada por jovens que nasceram e cresceram junto com a internet e, portanto, já são familiarizados com todas as possibilidades da era tecnológica.

Este grupo é conhecido por ser conectado, inovador, criativo, envolvido com as questões de diversidade, além de mostrar preocupação com a sustentabilidade. Em contrapartida, eles são ansiosos e avessos a hierarquias e a críticas.

Por terem em média 20 anos, eles estão adquirindo as suas primeiras experiências profissionais e, por conta disso, muitas profissionais de RH se veem diante de um novo desafio: atrair uma geração de profissionais que não está focada na questão financeira. Afinal, para eles, essa é apenas uma consequência. Uma vez que eles não trabalham por salário, mas sim por propósitos, ou seja, a felicidade profissional desta turma está em encontrar uma empresa que se assemelhe aos seus valores.

Outro ponto crucial é a flexibilidade, pois diferente dos seus antecessores, esses profissionais não separam o trabalho do social e, por isso, precisam que haja um equilíbrio entre esses dois pontos da rotina. Portanto, escolhem empresas que oferecem benefícios, como home office e horários flexíveis. Esses jovens querem um ambiente dinâmico para trabalhar, pois amam exercer os seus ofícios, mas com versatilidade.

A Geração Z é socialmente conectada por meio das plataformas digitais, por isso, as redes sócias desempenham um importante papel na aquisição desses talentos. É primordial que a empresa converse com esses potenciais candidatos em sua língua, a digital. Então, abuse das mídias sociais, com postagens e, principalmente, conteúdos em vídeo.

Tenham em mente algumas estratégias digitais que viabilizem a candidatura, como as plataformas de recrutamento online que utilizam Inteligência Artificial. Aposte também em entrevistas pelo Skype ou até chamadas de vídeo no Whatsapp. Entretanto, durante esse processo, é importante que em algum momento tenha o olho no olho. Sim, os métodos estão mudando, mas é importante mantermos o contato humano, principalmente quando se trata de algo tão importante como um novo colaborador.

 

Da Redação com informações do Portal Administradores