O novo caminho para o sucesso.

Matrícula do ensino infantil pode ser solicitada on-line

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou um formulário on-line para que pais e responsáveis de alunos, com idade entre zero e seis anos, pudessem solicitar a matrícula para o ano letivo de 2021. O cadastro está disponível apenas para o ensino infantil – creches e pré-escola - e pode ser feito através desse link.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, a medida foi tomada para que seja possível mapear as regiões da cidade com maior número de solicitação de vaga. “Estamos trabalhando dentro das possibilidades e essa ferramenta será útil para formularmos políticas públicas com dados reais de demanda. Será muito importante também para os próximos anos”, informa o secretário. Além disso, também é uma forma de evitar aglomerações na hora de solicitar a matrícula dos alunos.

Para que a solicitação seja feita com sucesso, é importante que todos os dados sejam preenchidos, e que todas as informações estejam corretas, principalmente e-mail e telefone. O requerimento pode ser feito por um computador, celular, tablete ou qualquer outro aparelho com acesso à internet.

Você pode acompanhar todo o passo a passo para a solicitação no SPlica dessa semana. A série de vídeos feita no YouTube auxilia o cidadão a requisitar vários serviços da Prefeitura de São Paulo. Confira o episódio completo clicando aqui.

 

Fonte: Prefeitura de São Paulo
Publicada em 29/06/2020