O novo caminho para o sucesso.

Gestão Tributária será essencial para o lucro das empresas

No Brasil existem cerca de 20 mil empresas exportadoras, porém somente cerca de 3 mil delas fazem uso do principal benefício do exportador, o Drawback. As outras 17 mil continuam a exportar seus produtos com o custo Brasil. Esse dado revela o caminho que ainda é preciso correr, muito além de apenas aguardar a reforma tributária.

As empresas já poderiam usar os benefícios, mas isso não ocorre por falta de conhecimento sobre como fazer e a quem procurar. A capacidade de investimento para buscar esses recursos é realizada para aumentar a competitividade e viabilizar novos investimentos e assim investir em uma gestão tributária estratégica.

Buscar o conhecimento sobre as melhorias que o setor pode promover é garantir a continuidade e o aumento de competitividade no mercado interno e externo. Nesse campo, o conhecimento e a tecnologia são as armas que podem ganhar a guerra pelo aumento de competitividade e é preciso estar alinhado com as tendências e as melhores práticas desse mercado.

Saber equilibrar esse conhecimento interno com a visão de mercado é o grande diferencial. A tecnologia ajuda cada vez mais, porém ela é um meio e não o fim. É preciso de conhecimento para ensinar a máquina corretamente. Senão, a tecnologia vira repetidora de erros. O conhecimento humano é necessário.

Nesse quesito, a área tributária e fiscal será o coração das empresas no futuro. O Imposto nunca vai acabar, porém gerenciá-lo com estratégia será sua chance de margem. Será vital. Tirando o custo dos impostos o que sobra é o preço de compra e o custo de produção, o que na maioria das empresas é muito similar.

Por pensar nisso, a JGA oferece serviços que podem auxiliar e preparar a sua empresa nessas áreas para que seu empreendimento consiga se destacar de maneira positiva no mercado.

 

Fonte: Portal Dedução
Publicado em 02/09/2019