O novo caminho para o sucesso.

Empresas investem em Inteligência Artificial

Com o avanço da tecnologia, é cada vez mais comum vermos empresários de grandes e médios empreendimentos buscarem formas para modernizar seu estabelecimento para que assim, os processos cotidianos sejam simplificados.

Em uma empresa podemos ver essa nova tendência de diversas formas como, por exemplo, durante uma apresentação para potenciais clientes, um executivo poderá solicitar em voz alta um documento e o computador irá imediatamente buscar o arquivo na nuvem, acelerando os procedimentos.

A mesma Inteligência artificial (IA) pode registrar o fluxo da caixa e também fazer previsões para as próximas semanas, entrar em contato com o banco de dados das principais agências com que a empresa trabalha e apresentar para o gestor um relatório sobre um possível problema junto com uma sugestão para solucioná-los.

Esses são exemplos de como a tecnologia pode ajudar no gerenciamento de negócios. Além de ser capaz de solucionar de maneira eficaz, barata e eficiente uma série de pequenos problemas que ocorrem no mundo corporativo.

A utilização deste recurso pode se dar de diversas maneiras, sendo usado para a recomendação específica do site da companhia para que ocorra um aumento nas vendas, sugestões de como melhorar posts de cargos e empregos para atrair o candidato correto e até na construção de sistemas para a formatação de contratos comerciais mais aderentes a suas necessidades.

Não temos como fugir dessa evolução tecnológica, a Inteligência Artificial é uma ferramenta extremamente útil, acessível para que as empresas consigam aumentar exponencialmente a sua eficiência.

 

Fonte: Valor Econômico
Publicado em 21/01/2019