O novo caminho para o sucesso.

Empresas inclusivas conseguem se destacar no mercado

Nos tempos atuais, é necessário que os empreendedores consigam se adaptar a todas as mudanças no mundo para conseguir conquistar novos clientes, além de fortalecer seu nome no mercado.

Os jovens de hoje já nascem mais aliados da diversidade e da inclusão e atuam como fiscais dos mais “experientes”, observando e alertando sobre suas colocações excludentes ou de dupla interpretação.

As novas empresas parecem sofrer desse mesmo tipo de impaciência em relação às empresas tradicionais. Elas nascem na velocidade das startups e parecem se abastecer da energia da diversidade e da inclusão para ditar um novo modus operandi no mercado.

A diversidade e a inclusão alavancam resultados e deixam para trás quem quer enxergar tudo de forma padronizada. Quando uma empresa abre espaço para as diferenças e consegue ouvir a pluralidade de ideias, ela produz mais soluções e melhora sua tomada de decisão. Em tempos de crise, isso significa economizar recursos e talentos. E é assim, incluindo todo mundo e evoluindo de forma sustentável que o lucro aparece.

Companhias que já nascem diversas e includentes saem na frente na disputa de mercado, pois conseguem atrair mais talentos para seus ambientes colaborativos e produtivos. De acordo com pesquisa da Harvard Business Review, os conflitos são reduzidos em 50% nesses casos.

Para o Conselheiro de marketing, Ronaldo Ferreira Jr, ter diferentes pontos de vista, mas acima de tudo expressar as ideias e conduzir as relações com respeito e empatia são características que os novos gestores devem adquirir, além de serem valores essenciais para empresas que desejam se manter competitivas e se tornarem realmente inovadoras.

“Quando abrimos espaço para a diversidade e incluímos as diferenças, multiplicamos as possibilidades de solucionar os desafios que enfrentamos todos os dias. Diversidade e inclusão são poderosas estratégias de transformação”, finaliza Ronaldo.

 

Fonte: Portal Dedução
Publicado em 22/07/2019