O novo caminho para o sucesso.

Distanciamento social deve mudar comportamentos e trazer inovações para o setor de turismo e eventos

As orientações para que se evitem aglomerações como medida de diminuição do contágio da covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, alterou completamente a dinâmica do setor de turismo e de eventos.

De portas fechadas, as casas de shows, museus, teatros e mesmo pontos turísticos encontraram algumas saídas para reter o público, utilizando especialmente os ambientes digitais.

As experiências do período utilizam de tecnologias já consolidadas, como as transmissões ao vivo – conhecidas pelo termo em inglês lives – em especial no ramo do entretenimento, e ideias mais inovadoras no meio digital.

Para o coordenador de eventos da Secretaria Municipal de Turismo, Vander Lins, outras tendências devem ganhar mais peso no futuro. “Duas coisas que podemos destacar são a realidade virtual e plataformas de jogos online, tanto para marcas quanto para atividades artísticas”.

Na Cidade de São Paulo, os eventos com aglomeração continuam proibidos e é possível conferir a agenda de atividades virtuais nas redes sociais da Secretaria Municipal de Turismo.

 

Fonte: Prefeitura de São Paulo
Publicado em 03/06/2020