O novo caminho para o sucesso.

Contador é o braço direito da sua empresa

O Brasil é um dos países com maior carga tributária do mundo, o empresário brasileiro que já possui negócio em vigor, sabe bem disso. Enfrentamos diariamente um dos sistemas mais complexos do mundo, enquanto aguardamos a tão esperada reforma tributária. E não saber qual é o melhor regime tributário para o seu negócio em conjunto de um planejamento tributário eficiente pode acabar resultando na falta de ajuste em relação ao pagamento de impostos corretos, conforme o setor e o tipo de empresa.

Para evitar pagamentos desnecessários de tributos e cumprir a legislação fiscal e tributária, além de se manter em dia com a Receita Federal, é fundamental buscar a ajuda de um contador.

Entenda em que situações um contador faz a diferença na sua empresa:

Crescimento do negócio

Empresas que crescem rapidamente podem confundir a contabilidade da empresa, principalmente se ela não for realizada por profissionais com experiência. Contratação de novos funcionários, novos fornecedores, alterações no fluxo de caixa, e uma série de mudanças podem ocorrer e exigir novos critérios contábeis.

Quando a empresa não está lucrando

Realizar muitas vendas, não significa obter muitos lucros. Esse é um sinal de alerta de que a empresa pequena precisa de um contador para auxiliar sobre a origem do problema.

O contador pode sugestionar corte de custos levando em consideração todos os setores do pequeno negócio. Os ajustes no momento certo contribuem para o aumento da margem de lucro e fluxo de caixa positivo.

Expansão em lugar diferente

Se você deseja abrir um novo local, distribuir em um novo estado ou contratar funcionários em outros estados, um contador pode ajudar a garantir que você esteja em conformidade com os requisitos regionais de vendas, renda ou imposto de folha de pagamento.

Contratação de funcionário

O contador tem acesso as principais informações a respeito da contratação de um funcionário temporário, por exemplo, ou mesmo fixo. Qual o valor do mercado, tipo de contrato que precisa providenciar e outras informações burocráticas no que diz respeito a contratação de serviços.

O código tributário têm informações complexas que vão exigir um nível de conhecimento adequado. Se você não tem o entendimento necessário, certamente se beneficiará com a ajuda de um contador. Nós da JGA Assessoria Contábil, com mais de 20 anos de experiência em assessoria e consultoria contábil, especializada no Terceiro Setor, podemos assessorar sua empresa para que você possa ficar focado no seu próprio negócio.

 

Fonte: Jornal Contábil
Publicado em 18/07/2019