O novo caminho para o sucesso.

Atuação do contador muda com a tecnologia

Atualmente muitas startups estão investindo em soluções tecnológicas que facilitem a rotina do contador e permitem que um escritório tenha processos mais ágeis, atendendo mais clientes com menos equipe.

Os softwares monitoram todas as informações necessárias para calcular o Simples Nacional, por exemplo. A vantagem de contar com a tecnologia, é que o contador terá acesso a todos os dados de maneira organizada e só precisará fazer a conta final dos impostos, não precisando se preocupar com diferentes papéis, livro caixa, anotações confusas e informações não claras.

O eSocial é o sistema obrigatório pelo qual os empregadores comunicam ao Governo informações sobre os trabalhadores, como folha de pagamento e informações sobre o FGTS. A transmissão eletrônica dos dados tem o objetivo de facilitar o envio e melhorar a qualidade das informações referentes às obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias das organizações. Com a implantação do sistema, a rotina dos escritórios de contabilidade passou por alterações, já que o sistema exige que os dados sejam enviados praticamente em tempo real.

A revolução digital já chegou no ramo da contabilidade, são diversas soluções para contadores automatizarem seu trabalho. Uma das soluções para atender aos prazos curtos é investir em tecnologia.

 

Fonte: Dialetto
Publicado em 01/03/2019