O novo caminho para o sucesso.

45 países participam da campanha Dia de Doar no dia 3 de dezembro

Movimento criado para promover a doação no Brasil, o Dia de Doar deste ano será realizado durante todo o dia 3 de dezembro.  A ação é organizada sob a responsabilidade e liderança da ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos, em parceria com a Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica.

Como sempre, será uma mobilização em todo o país, a ideia é mobilizar as pessoas a fazerem atos generosos, solidários e promover a cultura de doação. Segundo informações, no ano passado, o movimento arrecadou mais de R$ 1,2 milhão em doações e impactou 22 milhões de pessoas nas mídias sociais com a hastag “#DiaDeDoar”.

De acordo com Márcia Woods, presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), espera-se um aumento de 20% a 30% este ano. “Atualmente, a campanha é mundial e conta com a participação oficial de 45 países. O #GivingTuesday (terça-feira de doação), como é conhecida, é promovido sempre na primeira terça-feira depois do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças)”, afirma Márcia

Para demonstrar apoio, doando e tornando pública a doação, as pessoas deverão compartilhar a hashtag #diadedoar nas mídias sociais. Qualquer pessoa ou instituição podem participar do Dia de Doar. Para quem quer se dedicar um pouco ao próximo, basta separar uma parte do seu dia para fazer alguma doação, seja de tempo, dinheiro, etc. Já as instituições que desejam fazer parte do movimento, podem realizar o cadastro no site. No endereço eletrônico também é possível encontrar materiais gráficos para divulgar o dia.

 

Fonte: Edição do Brasil
Publicado em 02/12/2019